Home    Contato    Meus dados    Pedidos        
 
AVES ORNAMENTAIS
Untitled Document
Empresa       Aves       Manual das Aves        Dicas e Informativos        Legislação       Contato
  AVES
Aves Aquáticas
Aves Aquáticas Domésticas
Chocadeira Automática de Ovos
Faisão
Galinhas
Galinhas Bantan
Jacu
Mutum
Outras Aves
Pássaros
Pavões
Perdiz | Codorna
Periquitos
Peru
Pomba
Tucano e Araçari
 
Untitled Document
Fazenda Visconde - Catalogo Aves
 

  MAIS INFORMATIVOS
 

DICAS & INFORMATIVOS
POMBA MASCARA DE FERRO - Oena capensis
Oena capensis POMBA MASCARA DE FERRO
DISTRIBUIÇÃO Madagascar, África Central e Oriental.
DIMENSÕES Aproximadamente 23 centímetros.
DISTINÇÃO ENTRE OS SEXOS A diferença entre os dois sexos é de fácil distinção. As fêmeas não exibem uma máscara preta.

CARACTERÍSTICAS SOCIAIS Estas pombas dão-se muito bem em aviários mistos, inclusive em coabitação com espécies de menor porte.
É recomendável manter mais do que um par de Pomba Mascara de Ferro no seu aviário, de preferência, sem a misturar com outras espécies de pomba. As pombas e os pombos não manifestam uma grande tolerância recíproca.

ALOJAMENTO ADEQUADO Preferencialmente, estas aves devem ser criadas num aviário em recinto fechado, que deve estar situado num local abrigado.
Dado que gostam de se refugiar entre vegetação, deve ser-lhes proporcionada essa oportunidade. Estas aves também se criam bem num aviário em recinto fechado, desde que tenham à sua disposição plantas em quantidades suficientes. Como não são trepadoras, a gaiola ou aviário deve ser maior em largura do que em altura.

TEMPERATURA AMBIENTE As Mascara de Ferro tem no Verão a sua melhor época aprecia, o sol e o calor, mas detestam umidade.
Para esta espécie, é recomendável Ter um abrigo noturno bem arejado, que seja aquecido durante o Inverno.

ALIMENTAÇÃO Pode alimentar estas aves com uma mistura de semente para periquitos da Austrália e para aves tropicais de pequeno porte, além de milho painço italiano.
De um modo geral, também apreciam sementes germinadas. É claro que também deve Ter sempre no seu aviário uma quantidade suficiente de arenito, para que as aves possam ingerir as quantidades que necessitem. Uma vez por outra também apreciam alimentos à base de ovos.

ATIVIDADE Estas aves estão longe de ser tímidas, quando se encontram num ambiente em que se sintam confortáveis. São domesticáveis com uma grande rapidez.
As pombas Mascara de Ferro não são nada irrequietas; pelo contrário, são aves muito calmas. Gostam de tomar um bom banho de areia para cuidar da plumagem.
Deve proporcionar-lhes essa oportunidade, colocando no chão do aviário um prato de cerâmica cheia de areia fina e limpa. Após o banho não se esqueça de retirar o prato, evitando que a areia fique suja com possíveis excrementos.

CRIAÇÃO Se pretender que estas aves acasalem, pode pendurar caixas de ninhos em diversas zonas abrigadas do aviário, permitindo que as próprias aves escolham os locais para nidificar.
As pombas Mascara de Ferro põem dois ovos, que, em média, chocam ao fim de, aproximadamente, duas semanas. As aves ganham plumagem, após a outras duas semanas.
Se os pais manifestam uma boa condição física, em breve iniciam uma nova postura, logo após os filhotes consigam alimentar-se por sozinhos. Demora entre três a quatro meses até que as crias adquiram a sua coloração definitiva.
As aves só estão aptas a procriar quando atingirem, um ano e meio a dois anos de vida. Tente evitar quaisquer perturbações ao longo de toda a época de gestação.
 
Dúvida, Sugestão ou Comentário
Imprimir Enviar para um amigo
Envie-nos: 
Nome: 
Email: 
Texto: 
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
 - Fazenda Visconde
Comentários sobre o texto por data de cadastro
Untitled Document
 
 
MENU
Home
Empresa
Aves
Dicas & Informativos
Legislação
Contato
Manual das Aves
AVES
Aves Aquáticas
Aves Aquáticas Domésticas
Chocadeira Automática de Ovos
Faisão
Galinhas
Galinhas Bantan
Jacu
Mutum
Outras Aves
Pássaros
AJUDA
Formas de Entrega
Formas de Pagamento
Política de Privacidade
 
 
 
 
 
 
 
by vianett