Home    Contato    Meus dados    Pedidos        
 
AVES ORNAMENTAIS
Untitled Document
Empresa       Aves       Manual das Aves        Dicas e Informativos        Legislação       Contato
  AVES
Aves Aquáticas
Aves Aquáticas Domésticas
Chocadeira Automática de Ovos
Faisão
Galinhas
Galinhas Bantan
Mutum e outros
Outras Aves
Pássaros
Pavões
Perdiz | Codorna
Periquitos
Peru
Pomba
Tucano e Araçari
 
Untitled Document
Fazenda Visconde - Catalogo Aves
 

 

AVES
 Nome Popular: CORDON BLEU BLUE WAXBILL
 Nome Científico: Uraeginthus angolensis
 Categoria: Aves Ornamentais
 Subcategoria: Pássaros
Clique na foto para ampliar
Fotos Adicionais
DISTRIBUIÇÃO
África.

DIMENSÕES
Aproximadamente 11 centímetros ou mais

DISTINÇÃO ENTRE OS SEXOS
Os machos desta espécie possuem uma mancha vermelha na face e uma cor azul, geralmente mais brilhante do que a das fêmeas.

CARACTERÍSTICAS SOCIAIS
O cordon bleu, de um modo geral, tem um bom convívio com as outras aves. No entanto, durante a época de gestação, podem ser intolerantes, ou mesmo agressivos, relativamente a outras aves da mesma espécie. Para impedir que lutem é aconselhável que em cada gaiola apenas se mantenha um casal.

ALOJAMENTO ADEQUADO
O cordon bleu tanto podem ser criados num viveiro ao ar livre como num viveiro em recinto fechado, repletos de plantas. Temporariamente, também podem viver numa gaiola.

TEMPERATURA AMBIENTE
O cordon bleu não são aves muito sensíveis, mas o abrigo noturno deve proteger da geada, durante os meses de inverno.

ALIMENTAÇÃO
Deve dar-se a estas aves uma mistura de semente para aves tropicais de pequeno porte, com um suplemento de sementes de ervas e milho painço italiano. Também apreciam comer pequenos pedaços de alimentos verdes.
De um modo geral, fora da época de gestação, esta alimentação deve ser suficiente, porém, ao logo da época de gestação, necessitam de proteínas animais suplementares na forma de alimentos à base de ovos.
Especialmente as crias devem alimentar-se regularmente de alimentos vivos, tais como mosquitos da fruta e moscas verdes. Como se verifica com todas as aves graminívoras, o cordon bleu necessitam de areia.

ATIVIDADE
O cordon bleu são aves muito ativas que parecem estar sempre muito ocupadas, movendo-se por todos os espaços do viveiro. Normalmente, vasculham e debicam o chão do viveiro em busca de alimento. Durante o tempo quente, apreciam um bom banho.

Uma tina de cerâmica colocada numa plataforma ou no chão do viveiro serve perfeitamente esta finalidade. Após algumas horas, retire a tina para evitar que as aves bebam a água suja. Os machos cantam, especialmente quando cortejam as fêmeas.

CRIAÇÃO
Os ninhos podem ser encontrados em todos os tipos de locais. Por vezes, estas aves constroem ninhos estáveis num arbusto, mas também utilizam caixas ou cestos de ninhos.

A postura é normalmente de quatro a seis ovos com uma cor branca uniforme. Os ovos são normalmente chocados pela fêmea, mas o macho substitui-a em intervalos regulares.

Após um período de onze a treze dias, as crias saem dos ovos. Durante a primeira semana de vida, necessitam de uma grande quantidade de pequenos alimentos vivos, tais como vermes da farinha, pequenas aranhas e mosquitos da fruta.

Certifique-se de que estas fontes de proteínas animais são fornecidas várias vezes por dia para prevenir carências alimentares. Um fornecimento inadequado de proteínas animais tem efeitos imediatos, provocando a morte das crias. Quando são um pouco mais velhas, as crias gostam comer sementes verdes e germinadas.

Quando tem entre 17 e 19 dias de vidas, surge a plumagem. São alimentadas e tratadas pelos progenitores – predominantemente pelo macho – durante um período de 14 dias aproximadamente. Quando tem aproximadamente cinco semanas, as crias estão aptas a cuidar de si próprias, devendo ser transferidas. Nesta fase do seu desenvolvimento, tem uma plumagem parda, assemelhando-se mais de perto a cor da mãe.

A coloração apenas começa a desenvolver-se com uma idade aproximada de três meses e a mancha vermelha na face dos machos só se faz notar a partir do quinto ou do sexto mês. Se tiverem os cuidados adequados e a tranqüilidade necessária no viveiro, bem como uma alimentação variada, não são raras estas aves criarem várias ninhadas por época.

MUTAÇÕES
Ocasionalmente, ocorrem mutações cromáticas, incluindo cordon bleu com uma cor branca uniforme e aves com uma mancha amarela na face, embora estas não tenham sido definidas para catalogação.

INFORMAÇOES COMPLEMENTARES
O menos conhecido cordon bleu de cabeça castanha e o cordon bleu são espécies que exigem os mesmos cuidados.
Dúvidas, Sugestões e Comentários
Envie-nos:
Nome:
E-mail:
Telefone:
Cidade:
Texto:
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Untitled Document
 
 
MENU
Home
Empresa
Aves
Dicas & Informativos
Legislação
Contato
Manual das Aves
AVES
Aves Aquáticas
Aves Aquáticas Domésticas
Chocadeira Automática de Ovos
Faisão
Galinhas
Galinhas Bantan
Mutum e outros
Outras Aves
Pássaros
Pavões
AJUDA
Formas de Entrega
Formas de Pagamento
Política de Privacidade
 
 
 
 
 
 
 
by vianett