Dicas importantes para quem pretende ter pássaros de estimação!

Os pássaros estão entre os animais domésticos mais populares. Porém, alguns cuidados devem ser tomados na escolha e no tratamento dos mesmos. Aqui vão algumas sugestões indispensáveis:

Enquanto pequenos pássaros, como periquitos e canários, requerem cuidados mínimos, grandes pássaros, como papagaios e cacatuas, podem exigir mais e necessitam de muita afeição. Esteja preparado para dar mais atenção, cuidado e gastar mais dinheiro escolhendo pássaros maiores. Ao segurar um pássaro de estimação, seja muito cuidadoso. Os ossos dos pássaros são frágeis. Mesmo a pressão mais leve no ponto errado pode causar uma fratura e conseqüentemente até a morte.

Evite comprar um canário entre julho e outubro, pois é a estação em que os canários trocam as penas. Uma mudança rápida no ambiente durante este período pode causar um trauma no animal e até sua morte. O ideal é adquirir esses bichinhos muito antes dessa fase de troca de penas, assim quando chegar a época, ele já estará adaptado.

Antes de comprar um papagaio, esteja preparado para um relacionamento para a vida toda. Ele pode viver mais do que você. Papagaios tornam-se extremamente ligados aos seus donos, são exigentes de presença e podem sofrer claros sintomas de depressão.

Se um pássaro de estimação respira com o bico aberto pode ser que esteja doente. Recomenda-se a compra de um antibiótico para pássaros em um pet shop, pulverize-o e adicione na água de seu pássaro. Mas a melhor coisa a se fazer nesses casos é levar ao veterinário.

____________________________________________________________________
Fazenda Visconde Ltda.
Av. Caramuru, 341 - República - CEP 14.025-080
Ribeirão Preto - SP - FONE: (16) 3625-4319


www.fazendavisconde.com.br
2018/2/25 | 16:30:56

IMPRIMIR