DEGOLADO Amadina fasciata

DISTRIBUIÇÃO
África

DIMENSÕES
Entre 12 a 13 centímetros, aproximadamente.

DISTINÇÃO ENTRE OS SEXOS
É fácil distinguir o sexo das aves adultas. A sua designação advém da marca vermelha no pescoço dos machos. exibem uma cor predominantemente mais clara.

CARACTERÍSTICAS SOCIAIS
Os degolados tem um excelente convívio entre si e com outras aves agressiva do mesmo tamanhos ou maiores. São conhecidas pelo seu comportamento hostil durante a época de criação. Durante este período, pode causar problemas com freqüência a outras aves vulneráveis, de menor porte, as quais não devem ser criadas em conjuntos com esta espécie.

ALOJAMENTO ADEQUADO
Os degolados podem ser criados num amplo viveiro ao ar livre ou num viveiro em recinto fechado. Apreciam bastante os espaços verdes. Também pode ser temporariamente alojado a uma gaiola de criação espaçosa.

TEMPERATURA AMBIENTE
Os degolados são aves resistentes e não são necessárias precauções especiais no inverno, desde que disponham de um abrigo noturno que proteja de correntes de ar, umidade e geada.

ALIMENTAÇÃO
Os degolados são aves basicamente graminívoras, devendo, como tal, alimentar-se de uma mistura de sementes para aves tropicais, com um suplemento de milho painço italiano, alimentos à base de ovos, pasta de insetos e sementes germinadas, principalmente durante a época de gestação. É conveniente que disponham de areia em quantidade suficiente, para que possam satisfazer as suas necessidades digestivas.

CRIAÇÃO
Uma vez que os degolados provocam grandes distúrbios durante a época de gestação, é recomendável manter os casais em gaiolas de criação separadas. Como local de nidificação, bastam normalmente caixas de ninhos com uma área de chão de 10 x 12 centímetros e uma altura de 15 centímetros, bem como caixas semi-abertas ou mesmo cestos. O ninho é construído com feno, raízes de plantas e talos de ervas. O mero de ovos postos é normalmente entre quatro e seis.

Estes ovos são chocados por ambos os pais, alternadamente, Após 12 a 14 dias, aproximadamente, as crias saem dos ovos. A plumagem surge quando tem cerca de um mês de vida. Nesta face do desenvolvimento, ainda não estão aptas para cuidar de si próprias, pelo que continuam a ser alimentadas e tratadas por ambos os pais, durante aproximadamente duas semanas. Pouco tempo depois, ou menos durante este período, os pais podem dar início à ninhada seguinte. Pode demorar três a quatro meses para que as crias adquiram a coloração adulta.

MUTAÇÕES
Foram observadas diversas mutações cromáticas, incluindo a de faixa amarela, a de fator ino e a amarela clara ou a de tons pastel

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Os degolados criam híbridos com a cabeça vermelha, como tal, é aconselhável não juntar estas duas variedades.

____________________________________________________________________
Fazenda Visconde Ltda.
Av. Caramuru, 341 - República - CEP 14.025-080
Ribeirão Preto - SP - FONE: (16) 3625-4319


www.fazendavisconde.com.br
2018/2/24 | 19:09:45

IMPRIMIR